HELENA SOARES

💼 HELENA SOARES

Designer de comunicação e ilustradora, licenciou-se em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e é Mestre na mesma área pela ESAD – Matosinhos. Após ter passado por estúdios de design (Barcelona e Lisboa), trabalha atualmente a partir de Viana do Castelo, num estúdio fundado em colaboração com Sara Costa. Em 2020, ilustrou António Variações, Uma Biografia, com texto de Bruno Horta, tendo desde então colaborado na conceção de diversos livros, quer no desenvolvimento de capas e paginação, quer na ilustração.


Foi docente nas áreas de ilustração e produção gráfica na Escola Superior de Educação do IPVC entre 2021 e 2023. O seu trabalho tem marcado presença em diversas publicações e exposições nacionais e internacionais.

SIPNOSE DO LIVRO

Atlas das Criaturas Mágicas de Portugal
Samuel F. Pimenta (texto) e Helena Soares (ilustração) col. Lilliput


Um livro que se torna numa viagem que nos leva a conhecer histórias e segredos de criaturas mágicas que atravessaram séculos a povoar o nosso imaginário. A tradição oral do povo português fez perdurar no tempo um rico e vasto folclore. Desde o temível Adamastor aos encantos das Tágides, somos guiados de norte a sul, não esquecendo as ilhas, pelos locais onde moram monstros, sereias e gigantes que se tornaram inspiração para inúmeras adaptações de literatura e cinema. Mas atenção, nem todas as criaturas querem ser encontradas… As descrições envolventes de Samuel F. Pimenta e o misticismo das ilustrações encantadoras e Helena Soares tornam este livro uma autêntica obra de arte.

OS ESTRANHOS - CAPÍTULO 1

OS ESTRANHOS
CAPÍTULO 1

Um jovem casal atravessa o país para recomeçar uma nova vida no noroeste do Pacífico. Durante a viagem, o carro tem uma avaria e eles são obrigados a passar a noite numa casa isolada que alugaram através do AirBnb. Durante a noite, três estranhos mascarados aterrorizam-lhes a vida.