relâmpago amarelo
BANDA DESENHADA
JOSEP HOMS
"Red Sonja", "L'Angélus", "A Rainha no Palácio das Correntes de Ar" e "Shi"
NA COMIC CON PORTUGAL
8 A 11 DEZEMBRO
COMPRAR BILHETE

Nascido em 1975, em Barcelona, JosepHoms estudou desenho na Escola Joso e emigrou durante algum tempo para os Estados Unidos onde trabalhou, entre outros, sobretudo para a Marvel, o gigantesco Comic americano. Homs desenhará assim "Red Sonja", com argumento de Frank Cho e Doug Murray, ou "Blade" do argumentista Christopher Hinz. Mas após dois anos de trabalho intenso, dececionado com o ritmo e os constrangimentos do mercado americano, decidiu regressar à Europa e às suas primeiras inclinações, mais franco-belgas.

Em 2010, e para a Dupuis, desenha "L'Angélus", um díptico escrito por Frank Giroud para a sua famosa colecção "Secrets", seguindo-se depois, para a mesma editora, a adaptação em banda desenhada de "Millennium", a trilogia do escritor sueco Stieg Larsson que obteve grande sucesso mundial e cujo argumento contou com a assinatura de Sylvain Runberg.  Homs produziu os dois primeiros dípticos ("Os homens que odeiam as mulheres"), publicados a partir de março de 2013, deixando ao seu compatriota Man a tarefa de desenhar os dois seguintes ("A rapariga que sonhava com uma lata de gasolina e um fósforo”)antes de assumir o desenho de “A Rainha no Palácio das Correntes de Ar”.

Em 2017 Josep assina o desenho de uma nova série escrita por Zidrou, “Shi”, com a qual ganhou, em outubro do mesmo ano, o prêmio Saint-Michel de melhor desenho.

Joseph Homs estará na Comic Con Portugal durante os 4 dias do evento para conhecer todos os seus fãs e dar a conhecer a sua carreira e obras, também com sessão de autógrafos.

 

No items found.

Outros artistas