Página não encontrada
Por favor verifique novamente o URL ou volte ao início
Voltar ao início
relâmpago amarelo
CINEMA & TELEVISÃO
CODEX 632
“Codex 362”, o primeiro livro de José Rodrigues dos Santos
NA COMIC CON PORTUGAL
11 DE DEZEMBRO
COMPRAR BILHETE

“Codex 362”, o primeiro livro de José Rodrigues dos Santos da saga de Tomás de Noronha, vai ser adaptado à televisão. A RTP vai estrear uma série de seis episódios, cada um com cerca de 45 minutos, gravada entre Lisboa e o Rio de Janeiro, no Brasil.

Sérgio Graciano é realizador, enquanto o guionista responsável pela adaptação é Pedro Lopes (o principal argumentista de “Glória”, a primeira série original portuguesa para a Netflix).

“O Codex 632” foi um enorme bestseller que, segundo o jornalista e autor José Rodrigues dos Santos, foi baseado em documentos históricos. A narrativa centra-se numa mensagem enigmática encontrada entre os papéis que um velho historiador deixara no Rio de Janeiro antes de morrer.

O protagonista é um professor de História da Universidade Nova de Lisboa, perito em criptanálise e línguas antigas, que é contratado para descodificar uma mensagem. O seu nome é Tomás de Noronha. A sua missão vai levá-lo a desvendar a verdadeira identidade e objetivo de Cristóvão Colombo.

O “Codex 362” salta diretamente dos livros para o palco da Comic Con Portugal dia 11 de dezembro no Golden Theatre. No painel, estarão presentes José Rodrigues dos Santos (escritor do livro), o ator Paulo Pires, Sérgio Graciano, Pedro Lopes e o Diretor da RTP José Fragoso.

No items found.

Outros artistas